A evolução do videogame
Sempre gostei muito de videogame. É bem gostoso jogar quando está estressado ou simplesmente quando não tem nada pra fazer. Hoje joguei um pouco com meu irmão, peguei um jogo de playstation que reúne alguns clássicos dos games.
Dando uma passada na lista de jogos voltei a infância. Lembrei do meu velho e bom Atari de guerra. Parecia um tanque, era pesado, todo quadradão, tinha o botão do liga e desliga e um outro que deixava a tela colorida ou preto e branco. Mas não precisava ter mais nada, ele era super divertido. Na época era moderníssimo, os jogos empolgantes. Eu tinha vários cartuchos, mas os preferidos eram Enduro, River Raid e Pitfall. Tudo era muito simples, artesanais, até bobo, mas era muito bom.
Depois do Atari ganhei um Mega Drive. Foi no Natal, estava em Santos e foi a maior festa. Fiz uma grande bobagem quando ganhei. No litoral a voltagem é 220, para ligar o videogame precisava de um transformador. Eu acordei bem cedo, desobedecendo a ordem do meu pai, e ligue o Mega. Ele explodiu na hora. Conclusão: tive que esperar mais uma semana para meu pai trocar o aparelho. Mas quando voltou foi aquela festa, todos meus amigos em casa e gastamos o controle de tanto jogar Sonic.
O Mega sempre foi minha grande paixão, adorava os jogos, o videogame e não tinha nada que me fizesse trocar. Ele nunca quebrou e me acompanhou durante toda minha adolescencia. Tenho ele até hoje, mas está guardado. Ele é aquele tipo de coisa que mantem um elo entre o homem e a criança.
Me sinto um pouco alienigena porque não era muito fã do Mario Bros. Mas fazer o que, gosto é gosto.
Passei um tempo sem jogar, até que compramos para o meu irmão um Playstation 1. Foi aquele choque, imagens mais reais, jogos mais dinâmicos. Logo depois compramos o Play 2. Incrível, lembro que joguei até zerar God of War I e II. O vício mais recente são as malditas cores do Guitar Hero.
Passando por tudo isso fico aqui pensando. Em um periodo bem curto os videogames sofreram uma transformação incrível. Hoje os jogos exigem até boa forma física. Tem aqueles tapetes de dança, os jogos do Wii e muito mais. Acho sensacional, mas como é gostoso também ver aquele homenzinho quadradinho tentando pular com dificuldade na cabeça dos três jacarés.
E você gosta de videogame? Qual seu jogo preferido? Comente.
Postado por Antenor Thomé